Resenha:Divergente






Editora:Rocco-Jovens Leitores
Autor(a):Veronica Roth  

Sinopse:Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Divergente-Um dos livros que eu estava mais ansiosa para ler,era Divergente.A história é maravilhosa e o livro tem uma capa muito linda.Veronica Roth já me viciou.
Ao se descobrir divergente,Tris tenta esconder de todos.Ao entra no destemor conhece Quatro;Cristina,Will e Al que tornam seus melhores amigos.Ao mlongo da história cresce um amor entre Quatro e Tris( <4)
Acho que todos deveriam ler esse livro,eu gostei muito.O que eu mais gosto nele é o amor que Quatro sente por Tris e claro o treinamento destemor que é muito interessante.Assim como Jogos Vorazes é uma história futurística que se passa em Chicago.

O filme será lançado em 18 de abril,estrelado por Shailene Woodley e Theo James,que interpretaram Tris Prior e Quatro.

Trailer's:







Poster do filme: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira