Alice no País das Maravilhas-Lewis Carroll




Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Ano: 1865
Páginas: 171
Gênero: Ficção

Alice no País das Maravilhas é leitura obrigatória para quem está a procura de uma leitura que te tire da mesmice, te leve pra muito longe da sua vida cotidiana. Este livro é insano e destrói todo o senso da lógica aparente.
A história começa quando a menina Alice encontra um coelho branco em seu jardim. Ela fica intrigada com isso, pois o coelho carregava um relógio e dizia estar atrasado. Quando ela resolve segui-lo, acaba caindo em um buraco que a leva direto ao País das Maravilhas.
O livro é oriundo de uma história em que o autor narrou à Alice Liddle, 4 anos, amiga de suas irmãs. E por sugestão do escritos Henry Kingsley, em 1865, a história foi publicada sem especificar se era para adultos ou crianças. E para quem leu este livro saber que pode ser ambos.
Ainda há alguns personagens que lançam questões filosóficas como o Gato de Cheshire e a Lagarta, isso sem falar da própria Alice que lança sem parar muitas perguntas reflexivas sobre a vida, a existência do ser.

TRECHO:
“Ai, ai! Como tudo está esquisito hoje! E ontem as coisas aconteciam exatamente como de costume. Será que fui trocada durante a noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei esta manhã? Tenho uma ligeira lembrança de que me senti um bocadinho diferente. Mas, se não sou a mesma, a próxima pergunta é: ‘Afinal de contas quem sou eu?’ Ah, este é o grande enigma!”.

Para mais resenhas de Isabela,visitem o blog:Opusculares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira