Entrevista-Merari Tavares



Autor(a):Merari Tavares
                                  Livro:Minha Namorada Virtual e 30 Minutos Com Um Estranho
Facebook:Merari Tavares



1-Quando você começou a escrever?
Minha paixão pela leitura nasceu quando era ainda menina. Em casa, meus pais sempre leram muito. Meu pai vivia lendo jornal. Minha mãe — professora —, sempre me incentivou a ler; trazia novos livros que me encantavam e, frequentemente, lia e contava historinhas para mim.
    Sendo assim, o gosto pela leitura se perpetuou. Contudo, o anseio em se tornar escritora nasceu por volta dos doze anos.
     Na escola, eu me destacava nas redações. Era a matéria em que mais gostava. Sempre fui apaixonada por escrever. Enquanto muitos quebravam a cabeça para compreender e corresponder ao tema solicitado, isso era “fichinha” para mim, ao contrário do que ocorria na área de exatas! (risos).


2-Como surgiu a ideia de escrever um livro?
 A ideia de escrever um livro surgiu quando menos esperava. Estava um dia sentada de frente ao PC, abri o Word e de repente, comecei a digitar uma história. A partir de então, não parei mais. A escrita é uma ferramenta poderosa; além da comunicação, permite reflexão, e até mesmo, transmissão de ideias, pensamentos, sonhos, fuga e conhecimento ao novo.



3-Fale um pouco sobre você e o seu livro.

Nasci em São Paulo, em 7 de agosto de 1990.

Desde pequena já tinha hábito de ler livros infantis. Meu maior hobby ininterruptamente foram livros. Aos doze anos de idade nasceu um anseio intenso de ser escritora. Com apenas treze anos rascunhei meu primeiro livro.
Sou Graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, pela FAAT – Faculdades Atibaia e, Produção Editorial - UNIL - Universidade 
do Livro.




Lancei 4 livros solos: Rháuwey – Uma Escola do Barulho; Florência – A Borboleta que virou Bailarina; 
Minha Namorada Virtual e 30 Minutos Com Um Estranho.


Participei de mais de 20 Antologias. 
Recebi diversos Prêmios Nacionais e Internacionais. No ano de 2012/2013 estive na Feria del Libro, de Buenos Aires, e também, na Casa de Jorge Amado, lançando e  divulgando meu trabalho como escritora.

Amo escrever para o público infanto-juvenil. Nas histórias infantis, procuro criar cenas comuns com a do leitor, fazendo com que ele se identifique com a história narrada; ainda assim, dou uma mesclada com o mundo das fábulas e personagens encantados.

Já nos romances juvenis, mesclo o romantismo e criatividade com as cenas comuns do nosso cotidiano. Sempre, proporcionando ao leitor uma leitura suave, fazendo com que ele se identifique com a situação, e ao final, que ele tenha ainda, um momento de reflexão. As histórias, geralmente são um misto de real X imaginário.

Minha Namorada Virtual é um livro baseado na vida real, que narra a história de dois jovens que se conhecem pela internet e enfrentarão alguns obstáculos e a distância, que somente o verdadeiro amor é capaz de superar!!!
Nesta obra, Merari Tavares relata o romance virtual que, por vezes, pode gerar uma compulsão em busca da felicidade. Mas é possível ser feliz sem conhecer? Sabemos que a dor faz parte de quem vive conscientemente, então, por que somos tentados? Seria uma tentação, ou, uma saída para conhecer alguém?

30 Minutos Com Um Estranho narra a história de Karry, uma jovem com tudo de bom na vida: família, namorado, amigos e, de repente, por um deslize, impulsivamente se envolve com um cara que mal conhece, recebe um convite e, embriagada, acaba se entregando e engravidando, e claro, perdendo o grande amor de sua vida - o seu namorado.
Será que Peter, o namorado de Karry, realmente a esquecerá para sempre, depois desse grande erro, ou ainda, haverá uma reconciliação?
Como tomar uma decisão sem ao menos saber ao certo a real identidade de uma pessoa que entrou em sua vida por mero acaso? 


4-Tem algum autor ou autora que te inspira?
Muitos autores já  me inspiraram, tais como: Pedro Bandeira; Emily Griffin, Nicholas Sparks, dentre outros. Porém, ultimamente, as pessoas e a vida são minha fonte de inspiração!!!


Obrigada!!
Imagine! Eu quem a agradeço pelo convite.
Quero aproveitar para deixar alguns convites para vocês!!!

Para quem ainda não conhece minhas Fan Pages e Páginas:



Estarei na Bienal de São Paulo
Quando? *** 22/08 ***
Horário: 18h30 às 20h.
Estande: G671 - Garcia Edizioni
Foto: Eu, Minha Namorada Virtual e 30 Minutos Com Um Estranho estaremos presentes na Bienal de SP.  Quando? *** 22/08 *** Horário: 18h30 às 20h. Estande: G671 - Garcia Edizioni

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira