Eclipse da Lua Azul-Débora Knittel & Érica Falcão



Eclipse da Lua Azul-Mundo Humano da editora Solisluna


Sinopse: Três mundos... duas amigas... uma jornada." Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance? "


Na capa
A capa é muito linda,é azul e tem a imagem do Rio nela.
Atrás tem a imagem de Kami,Maiara,Holly e Celino.
Essa imagem já me deixou curiosa,por que mostra um homem com asas.Daí você que saber,por que ele tem asas?
E assim eu já comecei a história bem curiosa.



Ela se passa no Rio de Janeiro,com Holly indo passar um tempo na casa de seus tios,pois seu pai precisa viajar a trabalho.
Para falar a verdade,o começo da história é meio chato.Sem muita emoção,da pra perceber que a Holly é meio mimada e faz birra.
E isso foi a única coisa que não gostei no livro,esse começo.Mas eu juro que melhora.
Conhecemos mais a Maiara e descobrimos que ela tem visôes.
E Holly com o passar do tempo,vemos que ela não é só uma garota mimada.
No livro tem três mundo.O mundo humano,o elemental e o angelical.
John,o pai de Holly,tem a missão de encontrar a outra parte de seu medalhão.Que é um colar,que ele deixou com Holly para protegê-la.
Assim,ele viaja para a Africa com Celino.Durante a noite,enquanto John dorme Celino vai atender o chamado de Kami no Brasil.
Quando acorda,John vê Lavínia,a irmã de Celino a sua espera.Ela diz a ele,que Celino precisou atender a um chamado e que ela o ajudaria a encontrar a outra parte do medalhão.
Mesmo desconfiado,John a segue.
Enquanto eles buscam a outra parte do medalhão,acontece um tremor na caverna onde eles estão e John sofre um acidente.Sendo assim,enrolado em raízes brancas de uma árvore e desaparecendo.
Celino e Kami explicam a Maiara e Holly que elas tem que encontrar as armas dos quatro elementos,água,ar,terra e fogo.
Nessa jornada deles,eles enfrentam muitos perigos.E passam por vários lugares,como Austrália,Monte Everest e etc.

Como não se apaixonar por um anjo?
Sério,é impossível não gostar de Kami e Celino.E também,é impossível não querer Celino e Holly juntos.
Kami é o homem mais fofo que já vi!Tudo o que ele queria era resolver logo aquela missão para voltar para seu amor,Atira.
Celino,ele é incrível.Ele teve seus momentos e aos poucos ele foi aprendendo a amar Holly;ele foi se adaptando a estar apaixonada,foi aceitando isso.E no final,ele só queria ficar com ela.


Elas criaram um mundo tão perfeito e incrícel que foi o mundo angelical.Foi tão detalhado quie parecia que eu estava lá.
As escritoras conseguiram fazer um romance,mas ele não foi o principal dessa história.Ele foi na medida certo.E não deixaram que ficasse chato.
Conforme eu fui lendo o livro,eu começei a perceber ma evolução em Holly.No começo ela era bem mimada e depois que ela se viu em uma situação de perigo,que ela tinha que ajudar os outros a salvar o mundo e encontrar o pai dela.Ela meio que deixou esse lado "criança" de lado e foi enfrentar seus problemas.E foi o que eu mais gostei,essa "transformação" de Holly em uma pessoa mais forte e determinada.
Maiara se destacou,eu adorei a personagem.Ela foi muito bem montada e muito bem exposta no livro.Ela se destacava nos momentos certos para fazer a diferença.

E de verdade,quandoeu cheguei no final do livro,só me faltou chorar.Ah..eu gostei tanto da história e estou ansiosa para o segundo livro.
A parte mais legal para mim foi quando Kami,Celino,Maiara e Holly iam em busca das armas que precisavam para essa jornada de encontrar o John.
Eles usavam a pedra da luz para abrir um portal e iam para lugares diferente do mundo.E eles iam de um lugar ao outro,sem muita dificuldade.Meu Deus isso foi incrível.

Holly - Elemento fogo -Animal de poder: Leopardo branco.
Celino - Elemento ar- Animal de poder: Falcão
Maiara-Elemento água- Animal de poder: Borboleta azul.
Kami- Elemento terra- Animal de poder: Lobo guará

O segundo livro será sobre o Mundo Angelical!!

Comentários

  1. Resenha incrível! Também fiz parcerias com as autoras e comecei a ler hoje atarde ><

    http://younguai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ah sério?Que legal *--* Boa sorte com a leitura!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira