Entrevista – Débora Knittel e Érica Falcão




SINOPSE: " Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance? "


1- Quando você começou a escrever? 

Débora- Escrevo desde menina, incentivada pelo meu avô paterno. Sou encantada por histórias, contos e poesia.  Escrevi profissionalmente o meu primeiro livro em 2010 e de lá pra cá, realizo o sonho de expressar e compartilhar as minhas criações.  

 Érica - Meus pais me estimularam ao prazer da leitura ainda pequena, despertando o interesse em ouvir e contar histórias. Cresci e nunca deixei de sonhar com a possibilidade de escrever. Foi no início de 2012, com o incentivo da minha amiga Débora que pude realizar esse desejo, escrevendo o nosso primeiro livro em parceria.  

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro? 

Débora- Tive a oportunidade de entregar minha história poema “Margarida bem-me- quer” para a Solisluna Editora e ela se tornar um lindo livro ilustrado, depois vieram o “Saíra sete cores” e o “Eclipse da Lua Azul”. Embora de gêneros diferentes, os livros são inspirados pela natureza, os ciclos da vida e pelo amor.

Érica- Após o musical do livro “Margarida bem-me-quer” do livro de Débora realizado em parceria no colégio em que trabalho, surgiu à ideia de escrevermos uma história de ficção fantástica, voltada para o público juvenil.  

3- Fale sobre você e seu livro? 

Débora- É uma grande realização quando o livro fica pronto e uma sensação incrível ao saber que chegaram e chegarão às mãos de outras pessoas. Ser escritora é uma benção para mim. 

Érica- É muito bom saber que a história que você criou e se transformou em um livro agora pode ser lida e compartilhada por outras pessoas. Sinto-me realizada em ser escritora. 

4 - Tem algum autor ou autora que te inspira? 

Débora- Existem vários autores nacionais e estrangeiros que me inspiram. Em especial os que me emocionam, algumas histórias ficam marcadas para sempre em nossos corações. Alguns deles: Antoine de Saint- Exupéry, José Saramago, Lewis Carroll, Rubem Alves, Cora Coralina, J.R.R. Tolkien, Cornélia Funke, Marion Zimmer Bradley... 

Érica- Foram muitos os autores que contribuíram para estimular o meu desejo em escrever.  Dentre eles posso citar Cassandra Clare, Agatha Christie, Alyson Noel, Paulo 
Coelho, Marion Zimmer Bradley, Alexandra Adornetto, Rick Riordan, Dan Brown, Richelle Mead... 

                                                                             As Autoras 

                                                                           Biografia:  

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infanto-juvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”.  
Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro.  

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo. 

E ainda está semana,terá a resenha deste livro maravilhoso *-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira