Tempestade - Thais Lopes



Primeiro de tudo: Os nomes dos personagens são nomes normais haha eu achei que não seria nessa vida que Thais Lopes usaria nomes normais em seus personagens!
Enfim...vamos a resenha.

Tempestade é um conto bem curtinho,li ele em menos de uma hora -para a felicidade da Thais!
E eu me surpreendi muito.
Alanna era uma humana e vivia na cidade de Novos Anjos,a qual era habitada por seres sobrenaturais,como vampiros,metamorfos e etc.
Ha quase dois anos,houve um 'seca' completa na cidade,ela sendo uma bibliotecária tinha a responsabilidade de encontrar alguma solução entre os muitos livros de sua biblioteca.

No começo é um tanto deslocado,por que eu realmente não tinha entendido por que Alanna tinha a responsabilidade de salvar a cidade,mas conforme eu fui lendo,eu fui entendo tudo. 

Algumas páginas a frente aparece Edom,outro humano. 
Ele é um nômade do deserto e tenho que admitir,ele é bem estranho.
Mas eu estranhamente gostei dele. 
Edom chegou e abalou a história,literalmente!  
Ele tem uma ligação com Alanna,uma ligação do passado e faz com que você entenda algumas outras coisas.

Como eu disse é uma história curta e bem rápido de ler.
E eu não posso falar muito,por que qualquer coisa sai um spoiler haha
Todas as cenas do conto foram essenciais para o entendimento de quem está lendo. Mesmo que alguma tenha sido confusa.
Como aconteceu comigo, Alanna pensa muito,e ela tem algumas lembranças da sua infância no decorrer do conto e isso pode confundir um pouco,mas nada que faça você se perder da história.

E eu tenho que falar de uma cena meio doida e incrível.
É quase no final do conto,quando tudo começa a entrar no "eixo" e 
Alanna consegue se lembrar do seu passado e encontrar uma solução para a cidade. Ela finalmente entende qual é essa ligação dela com Edom,e rola um beijo.
Mas a parte doida é que eles se beijam enquanto a biblioteca se auto destrói. 
Sério,eles la se beijando e os livros voando,sendo arrancados das prateleiras e tal.
Não quer dizer que foi um fato ruim,foi algo que mudou o clima tenso que estava na história. Mas foi tão inesperado,por que eu só comecei a pensar que teria algo de romance ali quando Edom disse certas coisas a Alanna e isso foi quase nas últimas páginas.

No geral,é um conto muito bom. A forma como ele foi escrito e desenvolvido é muito claro,facilita o entendimento de tudo. 

Já está disponível na Amazon: http://www.amazon.com.br/dp/B013JFEC8S

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira