Resenha: Filhos da Lua - O Legado #1 - Marcella Rossetti




Autora: Marcella Rossetti || Ano: 2015 || Páginas: 560 || Fantasia / Literatura Brasileira / Romance


 SINOPSE: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.




Bianca Bley é uma adolescente de 16 anos. Ela mora com sua irmã Laura.
Bianca tinha crises de sonambulismo, causado por um trauma. Quando ela era menor, seus pais morreram e desde então ela passou a ser cuidada pela irmã.
Laura, achava que estar sempre mudando ajudava a irmã a dormir e se sentir melhor.
A história se passa em Santos, utiliza muito da história da região, até por que Laura é arquiteta especialista em restauração. E sua estadia em Santos gera alguns trabalhos de restauração em prédios históricos.

No primeiro dia de aula, Bianca conhece Renan. Um garoto muito simpático e que a ajuda no primeiro dia. Junto com ele vem Nicole, a amiga de Renan, que no começo parece não gostar muito de Bianca.

Logo no primeiro dia da escola, Bianca conhece o garoto mais bonito da escola, o menino dos olhos verdes, mais conhecido como Lucas
"A primeira impressão é a que fica", se isso fosse verdade Bianca já não teria dado uma boa impressão a ele. De repente ela sente uma tontura e desmaia logo depois que vê Lucas. E quando ela acorda, ele está praticamente em cima dela, verificando se ela está bem. E nas vezes seguidas em que ela o vê, sente uma forte dor de cabeça e vontade de desmaiar.
Lucas tinha dois amigos. Vitor e Rafaella, que andavam sempre com ele.


Rafaella || Lucas || Vitor




Foi um livro bem interessante de ler. É uma fantasia urbana adolescente, mas não tem nada dos draminhas adolescentes. Talvez um pouquinho.
Eu amo lobisomens desde sempre, então para mim foi muito gratificante poder ler um livro nacional que falasse sobre isso e que utiliza de elementos históricos para incrementar a história. É tudo muito perfeito e bem escrito. E fora o detalhe das 5 linhagens.
Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores. Só os nomes das linhagens já são bem legais.  E os Karibakis que são os lobisomens.

Durante uma festa na boate Barba Azul, a qual Lucas a convidou, Bianca se sente mal e logo um ataque de griats começa no local. Jovens começam a ser atacados e mortos, alguns eram puxados para dentro da parede por garras negras e fortes.
Laura é agarrada por uma dessas garras e Bianca, Nicole e Julian (primo bonitão e misterioso de Nicole), liberam ela das garras.


Bianca || Julian


Bianca achou que eram seus pesadelos voltando, quando criaturas enormes e com dentes afiados surgem a sua volta, com Lucas sendo um deles. Mas tudo isso era real, não apenas um de seus pesadelos. Bianca então desmaia e quando acorda descobre que seu mundo não é mais o mesmo.

Algo que tenho que destacar é como a autora descreveu muito bem a adaptação de Bianca nesse meio todo. Cada etapa do processo foi mostrada a nós, cada perigo pelo qual Bianca passou, cada detalhe de como ela se sentia. Não fomos deixados no escuro em relação aos seres fantásticos da história.

Dá pra perceber que esse primeiro livro foi apenas a ponta do iceberg. Da pra sentir que tem muita história por trás de tudo, afinal quem não quer conhecer mais o mundo dos Karibakis?

Foi uma das melhores leituras de 2015, sem dúvida merece mais e mais reconhecimento. 
Eu pretendo fazer um outro post sobre Filhos da Lua, explicando mais a fundo o mundo dos Karibakis e as linhagens.

O primeiro livro está a venda na AMAZON e no site Filhos da Lua.

Comentários

  1. Muito obrigada pela sua resenha Nathália! Fico muito feliz que tenha gostado da leitura. Logo logo o segundo livro está chegando :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você por ter me dado a oportunidade de ler!!
      Estou ansiosa <3
      Bjss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira