Resenha: O Musical de Gusttavo Majory






Alan é um garoto comum de Alegre/ES, porém é obrigador a morar com sua madrinha no Rio de Janeiro e deixar sua vida simples para trás.

Ele não estava acostumado com a cidade grande, mas depois que entrou para o Colégio Universo, conheceu seus três melhores amigos e que o fizeram se sentir bem e claro, arrumou algumas inimizades.

Logo no primeiro dia esbarra em Michelle no corredor da escola; depois volta a se esbarrar nela quando estão escondidos espiando o ensaio para o musical da escola. E quando ela decide se arriscar a fazer o teste para o casal principal, ele se dispõe a ajuda-la.

Conhece a pianista Marisa, que os ajuda nos ensaios. E depois por meio de uma confusão, conhece Marcelo e com isso fora convidado para participar da Turma de editoração literária da escola.

O Musical é um conto simples e curto. Porém é escrito de uma forma agradável e gostosa.

A leitura é rápida e prazerosa. Mesmo que não tenho muita emoção, é uma boa história.

Eu gostei bastante dos personagens, apesar de serem todos um pouco parecidos.

Foi um conto bem construído, com algumas situações do cotidiano, emoções adolescente, amor, amizade e companheirismo.

O clima de High School Musical era evidente, e eu como uma grande fã fiquei mais do que animada e curiosa com a história.

O Musical nos passa uma lição muito importante sobre a amizade e o companheirismo; nos mostra que mesmo nos piores momentos alguém estará lá para te apoiar, alguém vai te ajudar a se levantar e seguir em frente, pois é assim que a amizade funciona, é estar junto do outro nos piores e melhores momentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira